GUILHERME ABBUD, CFA, MBA

FUNDADOR E DIRETOR DE INVESTIMENTOS

25 anos de experiência no mercado financeiro.

​​

Foi Diretor de Investimentos na América Latina no HSBC. Neste período foi eleito pela Revista Investidor Institucional como Melhor Estrategista de 2014 e eleito por 3 anos seguidos como Melhor Equipe de Renda Fixa pelo Valor Investe.

 

Após a fusão do HSBC com o Bradesco, foi responsável pela gestão dos fundos multimercados da Bradesco Asset Management. Passou ainda por instituições como Hedging-Griffo, ING, SulAmérica, Votorantim Asset e Western Asset

Formado em Administração pela FEA-USP, com especialização em finanças pela FIA-USP, MBA pelo INSEAD (França e Cingapura) e CFA Charterholder.

CESAR DAMMOUS

FUNDADOR E DIRETOR DE RISCO

22 anos de experiência no mercado financeiro.

​​

Foi Diretor de Risco da Franklin Templeton na América Latina entre 2008 e 2018, onde criou e estruturou os processos e controles de risco e performance de fundos. Ocupou ainda o cargo de Superintendente de Risco e Operações da SulAmérica Investimentos. Entre 2001 e 2007 foi Gerente de Risco da HSBC Global Asset Management, onde criou e implementou as metodologias de marcação à mercado, tendo sido um dos pioneiros na modelagem de precificação de ativos de crédito privado. Iniciou sua carreira como Risk Manager e Compliance Officer da Lloyds Asset Management.

Formado em Economia pela Universidade Mackenzie, com especialização em risco pela FGV, MBA em Risco e Finanças pela USP e MBA em Administração pelo Insper.

FERNANDO FONTOURA, CFA

FUNDADOR E GESTOR DE RENDA VARIÁVEL FUNDAMENTALISTA

15 anos de experiência no mercado financeiro.

​​

Foi Gestor de Renda Variável com foco em Small Caps no HSBC Global Asset Management (e posteriormente Bradesco Asset Management) onde obteve performance de 34% acima do benchmark, com um Information Ratio médio anual de 1.4x, acima da média da indústria. Recebeu o prêmio de "Citywire AAA Top Manager" da revista Citywire em Nov/2015. No HSBC também foi Analista de Renda Variável e, anteriormente, Trader de Renda Variável. Passou pela Unilever, Morgan Stanley, MSCI Barra e Galloway Capital.

 

Formado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e CFA Charterholder desde 2011.

NICOLAS SAAD, CFA, CQF, PRM

SÓCIO E GESTOR DE JUROS & MOEDAS GLOBAL

23 anos de experiência no mercado financeiro.

 

​Foi Gestor Sênior de Renda Fixa e Multimercado na Western Asset, onde fez parte da equipe que recebeu o Prêmio Benchmark como Melhor Gestor de Renda Fixa em 2016 pela revista Investidor Institucional.​ Trabalhou no HSBC Global Asset Management nas áreas de research, fundos de fundos, análise de performance, renda fixa e multimercados.​

Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, tendo recebido Láurea de Excelência Acadêmica e menção honrosa pelo trabalho de conclusão de curso sobre Asset/Liability management. Mestre em Engenharia de Produção pela EPUSP. CFA Charterholder desde 2003, PRM desde 2009, CQF desde 2012.

EMERSON SANCHEZ

SÓCIO E GESTOR DE ARBITRAGEM DE RISCO E VOLATILIDADE

21 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi Gestor Sênior de Multimercados na Bradesco Asset Management de 2014 a 2018, atuando no mercado de arbitragem de risco e volatilidade de renda variável no Brasil. Obteve performance destacada na equipe premiada pela Revista Exame como melhor gestor de Multimercados em 2017.​ Em 2001 fundou a Volatilidade Investimentos onde fez a gestão de fundos de Volatilidade e arbitragem com performance destacada pelos rankings Gazeta Mercantil, Valor Invest, Exame e Investidor Institucional. Em 2009 na Claritas Investimentos onde foi sócio, head da área de arbitragem e derivativos e membro do Comitê Sênior de investimentos. 

​Formado em Economia pela Universidade Mackenzie e MBA em Finanças pelo Ibmec-SP.

MARCELO SAGAE, CFA

SÓCIO E GESTOR DE RENA VARIÁVEL GLOBAL TOP DOWN

22 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi Gestor Sênior de Multimercados na Bradesco Asset Management , atuando como responsável pelas estratégias de renda variável global dos fundos multimercados. Em 2017, teve participação na excelente performance que resultou na premiação da revista EXAME, como melhor gestor de Fundos Multimercados 2017. Com experiência de 12 anos em gestão de fundos multimercados, com foco principalmente em renda variável, foi também o head de multimercados no Votorantim Asset. Passou por instituições como Merrill Lynch, Lloyds Bank e Credit Agricole Asset Management.

​Formado em Engenharia Metalurgica pela Escola Politécnica-USP, especialização em Business Administration na UC Berkeley e CFA Charterholder desde 2011.

HELDER BASSI

SÓCIO E GESTOR DE JUROS & MOEDAS BRASIL

25 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi responsável pela mesa de renda fixa local do Banco Votorantim, onde cotava o fluxo das áreas comerciais além da tomada de risco proprietário do banco. Após isso, foi gestor na Votorantim Asset por 8 anos, sendo 6 anos como responsável pelo risco de moedas dos fundos e 2 anos como head de gestão dos fundos multimercados.

Iniciou a carreira na tesourara do Banco Votorantim na mesa de câmbio em 1994 e em 1998 foi para a mesa de câmbio do banco ING.

Formado em Administração de Empresas pela FGV - EAESP

SERGIO MASTRANGELO

SÓCIO E GESTOR DE COMMODITIES

24 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi trader de commodities e moedas na ED&F Man e Bunge e gestor em usinas de açúcar e etanol.
Iniciou sua carreira em corretoras e bancos de investimentos com foco em renda variável, migrando posteriormente para commodities.

 

Passou ainda por instituições como Banco Prosper, Interbank e DC corretora e um family office.

 

Mestre em Economia pelo IBMEC-RJ e em Ciências Políticas pelo IUPERJ-RJ, MBA pela FGV.

MARCOS YOKOTA

SÓCIO E HEAD DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

24 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi sócio fundador da Santa Cruz Investimentos, responsável pelo atendimento de clientes alta renda e pelo desenvolvimento de novos negócios. Foi também responsável pela área comercial da gestora TCX Investimentos e officer da Vector Investimentos. Trabalhou como relationship manager na BMFBovespa responsável pelas principais corretoras institucionais. Foi Sales Officer do JP Morgan no Brasil no grupo de Depositary Receipts (DRs). Antes disso, atuou como diretor comercial da Thomson Financial na América Latina e trabalhou na Bloomberg no Brasil e na Inglaterra. 

​​

Formado em Administração de Empresas pela FEA-USP e MBA Executivo pelo INSPER.

RENATA ZAGHEN

SÓCIO E GERENTE DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES

15 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi Gerente Sales Desk da tesouraria do Banco Fibra por 6 anos, sendo responsável pelo relacionamento com Instituições Financeiras e fechamento de operações para grandes empresas, tendo ainda atuado na área de distribuição de Mercado de Capitais e Tesouraria dos Bancos Santos e Modal.

Iniciou sua carreira no Banco Votorantim na área de research sales da corretora e passou por instituições como Indosuez WI Carr e Ágora Senior, atendendo clientes private e assessorando na compra e venda de ações, fundos de investimento e estruturas offshore.


Formada em Engenharia de Materiais pela Universidade Mackenzie, com MBA em Finanças pelo IBMEC.

NINO LIMA

SÓCIO E HEAD DE OPERAÇÕES

41 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi Head de Operações da SulAmérica Investimentos nos últimos 20 anos, foi responsável pela estruturação e gestão das áreas de compliance, controladoria, Back e Middle Office para fundos de investimentos e carteiras administradas. Foi membro dos comitês multi -disciplinares e coordenou a reorganização societária da SulAmerica Investimentos. Iniciou sua carreira no Banco Safra passando ainda pelo Banco Crefisul, Bank Of Boston e Banco Sul América.​ Membro dos comitês de Auto-regulação, Fundos Estruturados e ETFs da Anbima; e membro de Conselhos para clientes Itaú Custódia e Controladoria.

Formado em Administração de Empresas pela Uni S’antana com certificação pelo Insper em educação executiva e MBA Insper.

RAPHAEL SAPORITI

SÓCIO E ANALISTA DE NEGÓCIOS

7 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi responsável pela gestão dos portfólios de renda variável para mandatos institucionais e portfólio multimercado para clientes do segmento private da área de Fund of Funds do HSBC Global Asset Management (e posteriormente Bradesco Asset Management).

​Iniciou a carreira como analista de Middle Office na HSBC Global Asset Management, onde coordenava os processos dos fundos de investimentos e a interação entre a gestora, o departamento jurídico e a área de custódia.

 

Formado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

THOGARMA RIBEIRO

SÓCIA E ANALISTA DE NEGÓCIOS

7 anos de experiência no mercado financeiro.

 

Foi integrante da área de Produtos e Novos Negócios da Bradesco Asset Management, responsável pela análise de produtos e coordenação de processos envolvendo os fundos de investimentos e diferentes áreas do Banco e clientes. Além disso, foi ponto focal para o relacionamento com os segmentos Varejo, Private e plataformas de Distribuição.

 Iniciou a carreira como analista de Middle Office na HSBC Global Asset Management, onde coordenava os processos dos fundos de investimentos e a interação entre a gestora, o departamento jurídico e a área de custódia.

 

Formada em Relações Internacionais pela Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU.

EQUIPE

Um time de profissionais experientes, pautados por honestidade, ética, transparência, independência de pensamento, meritocracia do argumento e sinceridade radical.

+55 11 4780-3794 | contato@persevera.com.br

Rua Pedroso Alvarenga, 691, CJ 1607

Itaim Bibi - 04531-011 -  São Paulo - SP - Brasil

  • Instagram - Persevera
  • LinkedIn - Persevera
  • Facebook - Persevera
  • YouTube - Persevera

Este site foi desenvolvido pela Persevera Gestão de Recursos Ltda. (“Persevera”) e tem caráter meramente informativo e não constitui uma oferta de serviço pela Persevera e nem venda de cotas dos fundos por ela geridos. A Persevera não comercializa e nem distribui cotas de fundos de investimento ou qualquer outro ativo financeiro. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Fundos de investimento não contam com garantia da Persevera, de qualquer de suas afiliadas, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos - FGC. Os fundos geridos pela Persevera utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. As informações contidas neste website não constituem uma opinião ou recomendação, legal ou de qualquer outra natureza, por parte da Persevera, e não leva em consideração a situação particular de qualquer pessoa. A utilização das informações aqui contidas se dará exclusivamente por conta e risco de seu usuário. Antes de tomar qualquer decisão acerca de seus investimentos, a Persevera recomenda ao interessado que consulte um profissional especializado e também a leitura cuidadosa de prospectos, regulamentos e das lâminas de informações essenciais dos fundos de investimento.

© 2018 Persevera Gestão de Recursos Ltda. - Todos os Direitos Reservados